A Associação de Apoio ao Paciente Renal Crônico (Carim), atua informalmente desde 1998 nos centros de hemodiálise da Santa Casa e do Hospital Regional de Presidente Prudente com trabalho inédito.
Em datas comemorativas realizam trabalhos de socialização e resgate à autoestima a 280 portadores de insuficiência renal crônica, transplantados e seus familiares de Prudente e região. Porém, desse total, a instituição só tem condições de ajudar com frequência 23 famílias menos favorecidas com doação mensal de uma cesta básica.
Além dessas, outras 33 pessoas recebem assistência de vários tipos, como por exemplo, ajuda na compra de medicamentos, pagamento de exames que não são cobertos pelo SUS, transporte até os hospitais e, em casos excepcionais, o pagamento de despesas domésticas.
Trinta voluntários apoiam o Carim, mas somente dez participam das atividades realizadas pela entidade. “Qualquer pessoa pode se tornar um voluntário, basta ter boa vontade”, explica a assistente social do local, Wélida Gomes Farias.
Para a realização de bazares Wélida relata que a associação precisa de doações de alimentos, roupas, um toldo, ventiladores, mesas, cadeiras, prateleiras, utensílios domésticos e de manequins.
Serviço - O Carim fica na Avenida Onze de Maio, nº 2.501, em uma sala do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo). Mais informações pelo telefone (18) 3917-3684. O horário de atendimento é de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30.
Nenhum comentário:
Postar um comentário